108 Camara Municipal

Em sessão para homenagear "Mulheres do Ano", Papy escolhe artesã que superou depressão com arte e PRF

Em sessão para homenagear "Mulheres do Ano",

Por PH em 06/12/2024 às 10:47:02
Divulgação

Divulgação

A Câmara Municipal de Campo Grande realizou uma Sessão Solene para homenagear as "Mulheres do Ano" e o vereador Papy (PSDB) escolheu duas personalidades com perfis completamente antagônicos, mas que contribuem com uma sociedade campo-grandense melhor, cada uma na sua área de atuação.

A artesã Flávia Matto Grosso desenvolveu o dom de pintar há quase 30 anos, a pedido de uma grande amiga que percebeu que Flávia estava com depressão. Com 25 anos, 2 filhos pequenos, longe da família e obesa mórbida, viu naqueles momentos de aula no ateliê e com a amiga Eliana indo pintar todos os dias em sua casa, a paz, felicidade e leveza.

Depois de 10 anos pintando, mudou-se para Campo Grande e ficou longe dos pincéis porque não havia forno de alta temperatura para aplicar sua técnica. Em 2022, a depressão voltou e Flávia começou a pintar pedras, porcelana e vidros com queimas de baixa temperatura. Comprou um curso on-line e depois comprou o primeiro forno de alta temperatura e começou a confeccionar embalagens personalizadas com logo que ela mesma criou. Ela resolveu montar um ateliê com toda estrutura, foi aí que surgiu o Ateliê Flávia Matto Grosso, num local lindo e consegue transmitir a delicadeza, o requinte, a elegância dessa jóia branca que é a porcelana e também oferece cursos para outras mulheres.

"Dia 19 completamos 1 ano de ateliê e de um sonho que transforma vidas. Sou muito procurada por conta da minha história com a depressão, pois a porcelana me tirou por 2 vezes deste espaço vazio. Acredito que não fazemos nada sozinhos e graças a Deus tenho uma equipe de mulheres maravilhosas comigo: Rose, Sara e Marina que pintam lindamente e me auxiliam nas aulas com excelência. Fico muito feliz com o caminho percorrido até aqui que parece ter sido fácil, mas exige muita dedicação, muito trabalho e principalmente muito amor", conta Flávia.

A outra homenageada é Vanessa Moreira de Araújo, que atua há mais de 20 anos na área de segurança e jurídica. Casada e mãe de uma menina, começou a carreira na Polícia Civil, por uma função administrativa na Diretoria Geral e na Delegacia da Mulher - atualmente Casa da Mulher Brasileira.

Após concluir o curso de Direito, em 2005, fez transição de carreira para a advocacia empresarial. Mas após 3 anos voltou para área da segurança como Agente Penitenciária e, em 2012, iniciou a trajetória na Polícia Rodoviária Federal, onde assumiu o cargo de Chefe do Núcleo de Comunicação Social. Após ser a primeira colocada em um concurso de remoção, passou a integrar a equipe do Núcleo do Centro Regional de Comando e Controle do Mato Grosso do Sul, onde atualmente exerce suas funções.

Também foram homenageadas Mayara Victor Vicente pelo vereador Otávio Trad (PSD) e Lucilene Lima da Silva pelo vereador William Maksoud (PSDB), mulher e mãe de Papy, respectivamente. Mayara é formada em direito e teologia, é pastora da Igreja El Shaddai desde os 21 anos, além dos trabalhos com crianças e adolescentes. Atualmente, realiza trabalho ministerial de mídia e louvor. Já Luciene foi ordenada pastora há mais de 20 anos e preside a Igreja El Shaddai em Campo Grande.

A homenagem visa reconhecer o trabalho de mulheres que contribuem significativamente para o desenvolvimento de Campo Grande, seja por meio de ações sociais, culturais, políticas, educacionais ou outras iniciativas de impacto. O evento é um marco no calendário da Câmara Municipal e reflete o compromisso da Casa Legislativa com a valorização da mulher e o incentivo à igualdade de gênero.

Assessoria de Imprensa do Vereador

Comunicar erro
IPVA

Comentários

Tribunal