Reprodução
Brasil - Um idoso de 78 anos foi violentamente agredido por um homem identificado como Richard Henrique Julião, de 21 anos, em frente ao prĂ©dio onde mora, na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Aviação, em Praia Grande, litoral de São Paulo.
A agressão ocorreu na noite da Ășltima quarta-feira (13), após a vĂtima pedir ao motorista que parasse de acelerar o Porsche que dirigia, pois o barulho estava incomodando os moradores.
"Ele (agressor) falou que com mendigo não queria conversa. Jogou um chinelo em mim para eu colocar no pĂ©", relatou Argemiro Soares da Silva, a vĂtima da agressão.
As imagens do ataque foram registradas por um morador e mostram o idoso sendo brutalmente espancado.
Argemiro foi o Ășnico que se aproximou para conversar com o motorista, enquanto outros moradores apenas observavam.
O agressor saiu do carro e desferiu diversos socos contra a vĂtima, que caiu na calçada. Mesmo no chão, o aposentado continuou sendo atacado e, ao tentar se levantar, foi derrubado novamente.
"Eles fugiram, não vi o que aconteceu porque levei a pancada na cabeça, fiquei sem sentido e quando abri o olho eles não estavam mais lĂĄ", relembrou o idoso.
O boletim de ocorrĂȘncia registrado na Central de PolĂcia JudiciĂĄria (CPJ) de Praia Grande descreve que, alĂ©m do motorista do Porsche, outras duas pessoas estavam envolvidas no incidente: um passageiro do carro e um homem em uma moto.
A vĂtima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de UrgĂȘncia (Samu) e levada ao Pronto-socorro Central da cidade.
"Tem vĂĄrias testemunhas do que eles vinham aprontando aqui", destacou Argemiro, que espera que os envolvidos sejam identificados e responsabilizados.
Ainda em recuperação, o aposentado relatou fortes dores nas costelas, costas e hematomas na cabeça, rosto, nariz e olhos. "EstĂĄ tudo danificado", lamentou.
A brutalidade do ataque deixou a famĂlia revoltada e aflita. "A gente espera que as pessoas respeitem o espaço um do outro e, infelizmente, estĂĄ cada dia pior", desabafou Vitoria Rodrigues da Silva, filha da vĂtima.
Ela tambĂ©m afirmou que se sentiu impotente diante da situação e clama por justiça.
Prisão decretada O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decretou, nesta quinta-feira (13), a prisão preventiva de Richard Henrique Julião, de 21 anos, motorista da Porsche que agrediu o idoso de 78 anos.
A polĂcia faz buscas na cidade de Praia Grande do Litoral de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (14), para encontrar o agressor.
Veja vĂdeo do momento da agressão: