Divulgação
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homicídio ocorreu por volta das 17h30 e teria sido cometido com golpes de machadinha. A vítima já possuía uma medida protetiva contra o filho devido a ameaças anteriores. Moradores do distrito relataram que o suspeito estava sob efeito de álcool e drogas no momento do ataque.
Após o crime, J.J.G. entregou a V.P.C., de 66 anos, restos do corpo da mãe, alegando se tratar de "barrigada de porco". O assassino pediu que V.P.C. guardasse a sacola, pois retornaria para buscá-la mais tarde. V.P.C., acreditando na versão do amigo, armazenou a sacola sem suspeitar do conteúdo macabro.
Quando a notícia do assassinato se espalhou pela população, diversos moradores se mobilizaram em busca do suspeito, que tentou fugir. J.J.G. foi capturado por populares revoltados, que tentaram linchá-lo.
A Polícia Militar precisou intervir para evitar o linchamento. O homem foi preso em flagrante e, devido aos ferimentos sofridos, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Baldim antes de ser levado à delegacia de plantão em Sete Lagoas, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: G5news