Ele só não foi linchado graças à rápida chegada da Polícia Militar, que efetuou sua prisão e o conduziu à delegacia.
Um homem de 25 anos t1rou a vida da sua própria irma?, identificada como Maria Vero?nica dos Santos, de 50 anos. O crime ocorreu na cidade de Nova Cruz, Agreste do Rio Grande do Norte. Vizinhos relataram à polícia que escutaram gritos com pedidos de socorro, mas ao tentarem intervir, viram o irmão, conhecido como Manoelzinho fugindo pelo telhado da casa. Ele foi capturado e preso em seguida.
Emanoel Costa ja tinha passagem pela policia e chegou a ser internado em uma unidade socioeducativa por crimes devido seu envolvimento com o mundo das drogas. Conforme a família, o autor foi criado por Maria como um filho, mas se envolveu no mundo das drogas e começou a dar trabalho para irmã mais velha.
O homem desferiu ao menos oito facadas contra a irmã, atingindo principalmente as regiões do pescoço e tórax. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu nos fundos da casa. Após cometer o crime, Emanoel tentou fugir pulando muros e telhados das residências vizinhas, mas foi capturado por populares. Ele só não foi linchado graças à rápida chegada da Polícia Militar, que efetuou sua prisão e o conduziu à delegacia. Posteriormente, foi transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
O Instituto de Criminalística e o ITEP (Instituto Técnico-Científico de Perícia) foram acionados para realizar os procedimentos legais no local. O corpo de Maria foi encaminhado para Natal, onde passará por necropsia antes da liberação para sepultamento.