121

Comissão debate resultados de programa de proteção às mulheres em Caruaru (PE)

Depositphotos NĂșcleo de Caruaru oferece suporte psicológico e orientação jurĂ­dica para as vĂ­timas A Comissão de Segurança PĂșblica da Câmara dos Deputados debate, nesta segunda-feira (9), a eficĂĄcia do NĂșcleo de Informações EstratĂ©gicas e Cumprimento de Ordens Judiciais (NIOJ), criado em Caruaru (PE).

Por PH em 09/06/2025 às 09:01:57
Depositphotos NĂșcleo de Caruaru oferece suporte psicológico e orientação jurĂ­dica para as vĂ­timas

A Comissão de Segurança PĂșblica da Câmara dos Deputados debate, nesta segunda-feira (9), a eficĂĄcia do NĂșcleo de Informações EstratĂ©gicas e Cumprimento de Ordens Judiciais (NIOJ), criado em Caruaru (PE).

O debate atende a pedido do deputado Coronel Meira (PL-PE) e serĂĄ realizado a partir das 17 horas, no plenĂĄrio 6.

O que Ă© o NIOJ
Inaugurado em 2024, o NIOJ tem como foco o combate à violĂȘncia domĂ©stica contra a mulher. O nĂșcleo oferece apoio integrado às vĂ­timas, com suporte psicológico, social e jurĂ­dico. TambĂ©m monitora medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha e mantĂ©m comunicação direta com o JudiciĂĄrio.

A proposta da audiĂȘncia Ă© avaliar os primeiros resultados do nĂșcleo de Caruaru e discutir a ampliação da iniciativa para outros municĂ­pios do paĂ­s.

Para o deputado Coronel Meira, o programa representa um avanço na proteção às mulheres. "AlĂ©m de garantir segurança, o NIOJ contribui para a autonomia e a reinserção das vĂ­timas no mercado de trabalho", afirma o parlamentar.

Fonte: AgĂȘncia Câmara NotĂ­cias

Comunicar erro
camara 3

ComentĂĄrios

Tribunal
Assembleia Legislativa